14 julho 2009

Ícaro


Cefas Carvalho

“One day I am going grow wings/ a chemical reaction”
(Thom Yorke, da banda Radiohead)


Era como um inseto, uma formiga, um besouro, andando pelas suas costas, na altura das costelas e subindo para os ombros. Pelo menos começou assim. Uma comichão nas costas, às vezes na pele, outras vezes como se fosse um formigamento nos ossos. No início desprezou a coceira, mas ela se tornou forte, imperiosa, quase insuportável. Desprezou o conselho da namorada - procure um médico, ela disse - e resolveu ignorar o desconforto, até que em uma tarde tediosa de julho, enquanto caminhava pela avenida principal da cidade, sentiu a dor nas costelas de forma lancinante. Contorcendo-se de joelhos, percebeu que as pessoas o olhavam com medo e fascínio, e em meio a tanta dor – como um punhal cravado em sua carne – sentiu que algo lhe brotava da pele. Olhou, aturdido, para trás e viu o imenso par de asas, viscosas e sangrentas, que lhe nascera. Percebeu tudo, então, e, entre as lágrimas da dor que não mais sentia, e uma saudade que já se anunciava, levantou vôo...

4 comentários:

FFF disse...

bom texto cara... Let down é uma musicaça, adoro aquelas guitarras sobrepostas e o backing vocal na parte mais emocionante da música.

Cefas Carvalho disse...

Obrigado, amigo. "Let down", que conceitua o miniconto, é minha música do Radiohead preferida junto com "Street spirit (fade out)".

Francione Clementino disse...

Um texto quimérico e gostoso! Poderia dizer "adorei" mas fica muito veado kkkk , então posso dizer: Muito maaassa!!! Muito bom mesmo cara, parabéns!

líria porto disse...

obrigada pela tua visita ao meu blog - gostei muito de te ler!
lembraste-me algo que escrevi dia desses:


anjinho
líria porto

corria atrás de si
qual cachorro atrás do rabo
perseguia a própria sombra
ia prendê-la nos ombros
esconder as asas

(queria ser igual lúcifer
o cão danado)

*
besossssss